Capa
Série I / Número 4 / Volume
Junho 1978
Descarregar revista
De entre as medidas de integração do nosso País na C.E.E. contam-se como não podia deixar de ser a equivaléncia dos vários graus de ensino e em especial a equívalencia dos titulos académicos aqui obtidos
Química - S.O.S.: Será que na era dcs plásticos, das proteinas artificiais e dos contraceptivos químicos a químiça portuguesa passa a ciéncia de segundo plano?
Chemical Education in Europe'', com 380 páginas, foi editado por P.J. Farago, M.J. Frazer e S.U. Walker e publicado pela ''Chemical Society'' (Londres) em 1976.
- llustraçao dos princípios de cinética química e de equilíbrio químico - (adaptado de ''Let''s cook it right'' de Adelle Davis em J.Chem. Ed., 50 (7), 425, 1973).
De colaboração com o Centro de Documentação Científica publicamos neste número parte da lista de revistas de Química existentes na zona de Lisboa. Nos próximos números o Boletim irá completá-la.
s/n
O homem presumiu, historicamente, que a terra, a água e o ar ao seu redor, absorveriam os seus produtos residuais. Os oceanos, a atmosfera e mesmo o solo eram vistos como receptáculos de infinita capacidade.
Os participantes no 1º Encontro Nacional de Quimica encontraram, entre a documrntaçao recebida, um "inquérito", que,fundamentalmente, continha questões de duas espécies.
s/n
s/n
Começando a casa assinalada com * e terminando na casa assinalada com ** , percorrendo o tabuleiro a salto de cavalo, encontrar-se-ão os nomes de alguns dos laureados com o Prémio Nobel da Química.
s/n
Palestras de Química - O Departamento de Química da Faculdade de Ciéncias do Porto e o Centro de Investigação em Química anunciam a lista de temas para Junho das palestras que terão lugar às 5 as. feiras, pelas 16 h no Anfiteatro de Química da Faculdade de Ciéncias.
A acetona e urn :liquido incolor, p.e. 56°C, de cheiro característico e míscivel com a água