Capa
Série I / Número 1 / Volume
Junho 1977
Descarregar revista
Em Fevereiro de 1974 foi criada a Sociedade Portuguesa de Física tendo ficado a Sociedade Portuguesa de Química como continuadora da antiga Socieda de Portuguesa de Química e Física.
Como é do conhecimento dos sócios também a publicação da REVISTA PORTUGUESA DE QUÍMICA sofreu grande interrupção, mas julgamos ter ultrapassado as dificuldades e estamos, neste momento, a preparar a publicação dos números atrasados e relativos aos volumes 16 (de 1974) a 19 (de 1977).
Realizou-se em Lisboa, no dia 16 de Dezembro de 1976, no Complexo Interdisciplinar no Instituto Superior Técnico
A contribuição da Química para a descoberta e aproveitamento do fenõmeno de fissão nuclear tem sido, desde o inicio, substancial.
Questionario
Inquérito
Organizado pela Sociedade Iberoamericana de Catálise realizou-se em Lisboa, de 25 a 30 de Julho de 1976, o V Simpósio Iberoamericano de Catálise, do qual a Sociedade Portuguesa de Química foi um dos patroci vantes.
Com efeito Faraday usou o seu famoso poder de exposição em lições especialmente dedicadas a crianças (assistiam sobretudo os filhos dos membros do então "Royal Institute") dadas em grupos de cinco ou seis sobre um único tema e, em geral, na quadra natalícia. Estas liçoes competiam em popularidade com os restantes acontecimentos da quadra.
Esta tabela foi publicada em 1976 pela IUPAC (União Internacional de Química Pura e Aplacada).