Seleção de um jovem investigador para posterior candidatura ao prémio EFCATS YPrémio EFCATS Young Researchers Award

 

A Divisão de Catálise e Materiais Porosos (DCMP) pretende selecionar um jovem investigador que será proposto posteriormente pela DCMP ao Prémio EFCATS Young Researchers Award.

O EFCATS Young Researchers Award, que é patrocinado pela BASF, reconhece contribuições individuais no campo da catálise heterogénea, com ênfase na descoberta teórica ou experimental e na compreensão de novos catalisadores e processos catalíticos, síntese e função catalítica de novos sólidos e complexos inorgânicos, mecanismos de reações, ou fenómenos de desativação. Para mais e detalhada informação por favor visite 

https://efcats.org/Awards/Awards+Directory/EFCATS+Young+Researchers+Award.html

O candidato selecionado pela DCMP, que tenha o grau de doutor concedido por uma Universidade Portuguesa, deverá ter menos de 41 anos de idade no dia 1 de Março de 2023.

As nomeações para o prémio devem provar a excelência do candidato e deverão incluir:

1) Uma apresentação em que os méritos do candidato são detalhados. A carta de apresentação deverá ser preparada pela pessoa que propõe o candidato;

2) Duas outras cartas de recomendação;

3) O CV do candidato (incluindo a data de nascimento);

4) Comprovativo de sócio da SPQ com as quotas regularizadas;

5) Cópia do certificado de doutoramento;

6) Cópia do documento de identificação (Bilhete de Identidade, Passaporte ou Cartão de Cidadão).

 

A receção de candidaturas decorrerá até à meia-noite do dia 30/11/2022. Os candidatos deverão enviar a sua candidatura por via eletrónica para o Presidente da DCMP (mcalvete@qui.uc.pt). 

As candidaturas recebidas serão avaliadas por um Júri constituído pelo atual Presidente da DCMP (Mário Calvete, que preside ao júri) e pelos dois Vice-Presidentes da DCMP (Filipa Ribeiro e Mário Simões). Se não houver candidatos, o júri poderá reservar o direito de nomear um candidato à sua escolha.


Publicado/editado: 18/10/2022