PYCA - 2023 :: Portuguese Young Chemist Award

O Portuguese Young Chemists Award (PYCA) está de volta!

 

Este prémio é atribuído pelo Grupo de Químicos Jovens (GQJ) da Sociedade Portuguesa de Química (SPQ)  e visa promover a excelência da Química desenvolvida por Jovens Investigadores, com especial ênfase para  o impacto desta Ciência na Sociedade. O prémio é atribuído de 2 em 2 anos (excecionalmente este ano   incluirá 3 anos) e destina-se a recém-doutorados com idade até 35 anos (inclusive), premiando o trabalho  desenvolvido durante o Doutoramento. Esse trabalho deve ser colocado num contexto de divulgação científica  de forma a demonstrar a capacidade do Jovem Investigador para comunicar a relevância do seu trabalho à  Sociedade em geral. 

O concurso está aberto de 1 de fevereiro a 30 de março de 2023 e o seu resultado será anunciado durante o 8PYCheM – Portuguese Young Chemists Meeting, que decorrerá em Vila Real, de 17 a 19 de maio de 2023. 

O vencedor terá a possibilidade de ver o seu artigo publicado no Boletim da SPQ, receberá a oferta de um ano  de quotas da SPQ e terá ainda a possibilidade de apresentar uma comunicação oral no decorrer do 8PYCheM, para além de um certificado e a oferta de um livro científico. Poderão ainda existir menções honrosas.

Mais informações em: https://jovens.spq.pt/pyca

Publicado/editado: 02/02/2023