Prémio EFCATS Melhor Tese de Doutoramento

Encontra-se aberto o concurso para a edição de 2019 do Prémio de Melhor Tese de Doutoramento(EFCATS Best PhD Thesis Award), atribuído pela EFCATS a um Jovem Investigador que tenha concluído a sua tese de doutoramento depois de 1 de maio de 2017 (inclusive). O prémio, que inclui uma retribuição de 1000 €, será apresentado no 14º Congresso Europeu de Catálise (EuropaCat 2019), que se realiza entre 18 e 23 de agosto de 2019 em Aachen, Alemanha.

A Divisão de Catálise e Materiais Porosos (DCMP) da Sociedade Portuguesa de Química (SPQ) pretende promover a candidatura de um Jovem Doutor ao Prémio. Para o efeito abre um concurso para a seleção do candidato de Portugal. Os sócios da SPQ que se pretendam candidatar deverão enviar, ao cuidado do Presidente da DCMP, Mário Simões (msimoes@ua.pt), até dia 01 de abril de 2019, os seguintes documentos (apresentados num único arquivo PDF e em língua inglesa):

  • um ficheiro PDF da tese. Nos casos onde a tese não esteja escrita em inglês, deve ser fornecido um resumo alargado, em inglês, juntamente com os ficheiros PDF de publicações relevantes;
  • uma carta de recomendação escrita pelo orientador de doutoramento do candidato apoiando a excelência do trabalho do candidato e a contribuição para a área de estudo;
  • o CV do candidato.

As candidaturas recebidas serão avaliadas por um Júri, presidido pelo atual Presidente da DCMP e constituído por mais 3 antigos Presidentes da DCMP. O candidato selecionado será proposto à EFCATS como representante de Portugal ao Prémio EFCATS Melhor Tese de Doutoramento (EFCATS Best PhD Thesis Award).

Mais informações: https://efcats.org/Awards/Awards+Directory/Best+PhD+Thesis+Award.html


Publicado/editado: 07/03/2019