Menção Honrosa na 53ª edição das Olimpíadas Internacionais de Química :: 2021

A equipa portuguesa obteve uma Menção Honrosa nas 53ª Olimpíadas Internacionais de Química – IChO, que decorreram de 24 de julho a 2 de agosto em Osaka, no Japão. O feito foi conseguido pelo João Pedro Bonito Caldeira, da Escola Secundária Infanta D. Maria.

No caso da representação de Portugal, a preparação dos participantes das Olimpíadas Internacionais e nas Olimpíadas Ibero-Americanas de Química está sediada no Departamento de Química da Universidade de Aveiro desde 2002 e decorre tipicamente durante as pausas lectivas no ano que antecede a prova e após selecção dos participantes nas Olimpíadas Portuguesas de Química.

As Olimpíadas de Química são uma actividade promovida pela Sociedade Portuguesa de Química (www.spq.pt) com o patrocínio do Ministério da Educação e da Fundação Calouste de Gulbenkian e que visa  dinamizar o estudo e ensino da Química nas Escolas Básicas e Secundárias, (proporcionar a aproximação entre as Escolas Básicas e Secundárias e as Universidades, e  despertar o interesse pela Química, cativando vocações para carreiras científico-tecnológicas entre os estudantes.


Publicado/editado: 05/08/2021