Manuel João Monte e Sofia Miguens com novo livro apoiado pela SPQ

A nova peça da autoria de Manuel João Monte e Sofia Miguens, Que Coisa é o Mundo (O Estado Dogmático), acaba de ser lançado no passado mês de agosto. A sessão de autógrafos teve lugar a 5 de setembro na Feira do Livro do Porto. 

Editado pela U.Porto Press, e apoiado pela SPQ, Que Coisa é o Mundo, coloca várias questões sobre a nossa origem e a nossa dimensão. “Quem somos nós? Seremos apenas um conjunto de átomos e moléculas? E os vírus são ou não seres vivos? (...) são dúvidas que um Presidente de um hipotético país quer ver respondidas (...)” 

Em 2019 a SPQ já havia apoiado a edição de  O Bairro da Tabela Periódica, da autoria de Manuel João Monte, editada pela Universidade do Porto (coleção Fora de Série, n.º 1), que foi levada a cena em Oeiras, Coimbra e Porto pela companhia Marionet, no âmbito programa nacional da SPQ relativo ao Ano Internacional da Tabela Periódica. Em 2020, a SPQ a apoiou também a edição de uma outra peça, Arsenicum, U. Porto Press (coleção Fora de Série, n.º 4).

 

Foto: Jardins do Palácio de Cristal por ocasião da sessão de autógrafos da XX Feira do Livro do Porto , 5 de setembro, 2021. Da esquerda: Manuel João Monte e Sofia Miguens (autores), Joaquim L Faria (Vice-Presidente da SPQ).


Publicado/editado: 11/09/2021