Concurso ChemRus 2018 - Vencedores e Menções Honrosas

O Concurso ChemRus 2018 já tem os seus vencedores e menções honrosas!

O Grupo de Químicos Jovens (GQJ) da Sociedade Portuguesa de Química (SPQ) registou um total de 30 candidaturas que se destacaram pela qualidade e originalidade dos vídeos apresentados a concurso. Foi, portanto, um concurso extremamente competitivo! 

É com enorme prazer que anunciamos que os vídeos vencedores do Concurso ChemRus 2018 foram atribuídos à Escola Secundária Gabriel Pereira (Évora) com o vídeo intitulado “Eletrólise da Água” e ao Colégio de Gaia (Vila Nova de Gaia) com o vídeo intitulado “The Journey of Mr. Copper”! 

Foram ainda atribuídas duas menções honrosas, uma das quais à Escola Secundária Gabriel Pereira (Évora) com o vídeo “From Sugar to Ethanol” e a outra à Escola Salesianos de Lisboa com o vídeo “We made it! – Nylon 6.6”.

Podem encontrar os vídeos e respetivas fichas científicas de todas as candidaturas na página do GQJ: www.gqj.spq.pt (ChemRus 2018).

Parabéns a todos os alunos, professores e respetivas escolas/colégios que participaram no Concurso ChemRus 2018, com especial destaque para os vencedores!

Obrigado a todos!

Contamos convosco no próximo ano para mais uma edição do Concurso ChemRus!


Publicado/editado: 02/05/2018