XXVI ENCONTRO GALEGO-PORTUGUÉS DE QUÍMICA

16/11/2022 a 18/11/2022 Faculdade de Química da Universidade de Santiago de Compostela (Galiza, Espanha) Delegação do Porto da Sociedade Portuguesa de Química (SPQ) e na Galiza, pelo Colégio Oficial de Químicos da Galiza (COLQUIGA) e pela Associação de Químicos da Galiza

Alternadamente entre Portugal e a Galiza, a cada ano realiza-se anualmente o ENCONTRO LUSO-GALEGO DE QUÍMICA. Estes encontros são organizados em Portugal, pela Delegação do Porto da Sociedade Portuguesa de Química (SPQ) e na Galiza, pelo Colégio Oficial de Químicos da Galiza (COLQUIGA) e pela Associação de Químicos da Galiza.
 
Neste ano de 2022, celebramos o XXVI ENCONTRO GALEGO-PORTUGUÉS DE QUÍMICA, que decorrerá de 16 a 18 de novembro, na Faculdade de Química da Universidade de Santiago de Compostela (Galiza, Espanha).
 
O ENCONTRO LUSO-GALEGO DE QUÍMICA é uma Conferência Internacional de referência para investigadores e estudantes que trabalham nas diferentes áreas da química fundamental e aplicada. É o fórum ideal para a apresentação de trabalhos de investigação fundamental e aplicada em formato de comunicação oral curta ou em formato de poster para jovens investigadores. A plenária de abertura será proferida pelo Prof. Dr. Michael Stanley Whittingham, Binghamton University, State University of New York (EUA), Premio Nobel de Química 2019, com a comunicação "For the development of lithium-ion batteries."
 
Mais informações na página do COLQUIGA

https://www.colquiga.org/xxvi-encontro-galego-portugues

 

mais informações

Publicado/editado: 19/06/2022