VII EPOA - Encontro sobre Aplicações Ambientais de Processos Oxidativos Avançados / I CIPOA - Congresso Iberoamericano de Processos Oxidativos Avançados

VII EPOA - Encontro sobre Aplicações Ambientais de Processos Oxidativos Avançados / I CIPOA - Congresso Iberoamericano de Processos Oxidativos Avançados
O Encontro sobre Aplicações Ambientais de Processos Oxidativos Avançados (EPOA), idealizado pelo grupo de pesquisa do Prof. Dr. Wilson F. Jardim (Laboratório de Química Ambiental do Instituto de Química da UNICAMP) tem sido realizado a cada dois anos desde 2001.
Estes encontros foram importantes fóruns para a apresentação e discussão de diferentes processos, que têm em comum o uso de espécies radicalares (principalmente o radical hidroxila) como agentes oxidantes de compostos orgânicos tóxicos e ou recalcitrantes.
Desde sua primeira edição, o EPOA tem atraído um número crescente de profissionais ligados ao desenvolvimento e aplicação de processos oxidativos avançados para tratamento de efluentes industriais aquosos, redução de toxicidade de efluentes e remoção de poluentes de sistemas contaminados.
O evento tem reunido profissionais dos mais diversos setores, tais como: universidades nacionais e internacionais, setor produtivo privado, empresas prestadoras de serviço, fornecedores de equipamentos, agências de controle ambiental, etc. Por todos esses motivos, o EPOA se firmou como o principal fórum de debates no Brasil, e um dos mais importantes da América Latina, sobre o desenvolvimento desses processos inovadores aplicados ao tratamento de efluentes ou solos contaminado por substâncias orgânicas de alta toxicidade e de difícil oxidação.
No ano de 2013, o evento chegará a sua sétima edição, nesse ano, o evento será realizado em conjunto com o I Congresso Iberoamericano de Processos Oxidativos Avançados (CIPOA), passando a abranger mais linhas de pesquisa e a ser um evento de caráter internacional. Nessa edição, o evento será realizado pela primeira vez no Nordeste do Brasil, no estado de Pernambuco.

Data: 15-18 de Outubro, Recife, Brasil
ver mais

Publicado/editado: 18/02/2013