Simpósio em Honra do Professor Ramôa Ribeiro

Organizado por colaboradores e antigos alunos, vai realizar-se nos dias 8 e 9 de Outubro, no Salão Nobre do Pavilhão Central do Instituto Superior Técnico, em Lisboa, um Simpósio de homenagem ao Professor Fernando Ramôa Ribeiro, antigo Reitor da Universidade Técnica de Lisboa, sob o tema “Catalysis: from the active site to the process”.
O simpósio, que conta com o alto patrocínio da Embaixada de França em Lisboa e com o apoio do Magnífico Reitor da Universidade Técnica de Lisboa, Professor Doutor Cruz Serra e do Presidente do Instituto Superior Técnico, Professor Doutor Arlindo Oliveira, inclui a participação de um elevado número de investigadores e industriais portugueses e estrangeiros.
Do Simpósio constam quatro Conferências Plenárias proferidas pelos Professores Avelino Corma, Univ. de Valência; Johan Martens, Univ. Católica Leuven e pelos Doutores Pablo Beato, Haldor Topsøe A/S e Jean-François Jolly, IFP-EN, oito Keynotes e 17 apresentações orais. O Simpósio inclui ainda duas sessões de comunicações por poster.
Todas as informações sobre o Simpósio poderão ser encontradas na respectiva página web (http://scrr.ist.utl.pt), onde se encontra igualmente o link para efectuar o registo e a inscrição.
ver mais

Publicado/editado: 30/05/2012