Prémio Ramôa Ribeiro - 2018

Encontra-se aberto concurso ao Prémio Ramôa Ribeiro - 2018, concedido pela Divisão de Catálise e Materiais Porosos (DCMP) da Sociedade Portuguesa de Química (SPQ) a um Jovem Investigador com idade inferior a 40 anos (no dia 9 de setembro de 2018) que, pela obra científica produzida em Portugal, tenha contribuído significativamente para o avanço da catálise e materiais porosos, em qualquer das suas áreas de intervenção. O candidato vencedor apresentará uma comunicação oral no XXVI Congresso Ibero-Americano de Catálise (CICat 2018), que se realiza entre 9 e 14 de setembro de 2018 em Coimbra.

Os sócios da SPQ que se pretendam candidatar deverão enviar, ao cuidado do Presidente da DCMP, Helder Gomes (htgomes@ipb.pt), até dia 1 de março de 2018, os seguintes documentos (apresentados num único arquivo PDF):

  • Cópia do certificado de doutoramento;
  • Cópia de Identificação (Bilhete de Identidade, Passaporte ou Cartão de Cidadão);
  • Curriculum vitae que inclua a identificação ORCID e Research ID e um resumo do contributo dos principais trabalhos para o avanço da catálise e desenvolvimento de materiais porosos, acompanhado da seleção de cinco artigos mais relevantes (máx. de 1500 palavras);
  • Os artigos selecionados deverão acompanhar a candidatura sob a forma de pdf.

As candidaturas recebidas serão avaliadas por um Júri presidido pelo atual Presidente da DCMP.

Mais informações: http://www.spq.pt/premios/ramoa-ribeiro

Publicado/editado: 17/01/2018