Menção Honrosa na 46ª edição das Olimpíadas Internacionais de Química :: 2014

A equipa portuguesa obteve uma Menção Honrosa na 46ª Olimpíada Internacional de Química – IChO, que decorre desde dia 20 de Julho em Hanoi, no Vietmane. O feito foi conseguido pelo Álvaro Miguel Figueira Mendes Samagaio, finalista da Escola Secundária Almeida Garrett.

 

No caso da representação de Portugal, a preparação dos participantes das Olimpíadas Internacionais e nas Olimpíadas Ibero-Americanas de Química está sedeada no Departamento de Química da Universidade de Aveiro desde 2002 e decorre tipicamente durante as pausas lectivas no ano que antecede a prova e após selecção dos participantes nas Olimpíadas Portuguesas de Química.


As Olimpíadas de Química são uma actividade promovida pela Sociedade Portuguesa de Química (www.spq.pt) com o patrocínio do Ministério da Educação e Fundação Calouste de Gulbenkian e que visa (i) dinamizar o estudo e ensino da Química nas Escolas Básicas e Secundárias, (ii) proporcionar a aproximação entre as Escolas Básicas e Secundárias e as Universidades, e (iii) despertar o interesse pela Química, cativando vocações para carreiras científico-tecnológicas entre os estudantes.
 

 


Publicado/editado: 27/07/2014