XXVI Encontro Luso Galego de Química

17/11/2021 a 19/11/2021 Galiza SPQ&COLQUIGA

Na sexta-feira, 24 de julho, 2020, a Comissão Diretiva do XXVI Encontro Luso Galego de Química aprovou o cancelamento desta conferência inicialmente programada para novembro deste ano. Dados os desenvolvimentos recentes, concordamos que o cancelamento é a melhor linha de ação para garantir a saúde e a segurança dos nossos participantes, oradores, expositores e organizadores.

Trabalhámos em estreita colaboração, com a Delegação do Porto da Sociedade Portuguesa de Química (SPQ), o Colégio Oficial de Químicos da Galiza (COLQUIGA) e a Comissão Organizadora, presidida pela Prof. Fernanda Proença da Universidade do Minho, para estabelecer uma nova data para a realização do evento, na Galiza, de 17 a 19 de novembro de 2021.

Esta solução decorre, sobretudo, dos compromissos já firmados pelo COLQUIGA para trazer ao encontro em 2021, uma figura de renome mundial para a conferência inaugural naquela data, bem como do avanço de certas negociações para patrocinar essa decisão. Trabalharemos com os participantes, patrocinadores, expositores e instituições para garantir uma transição suave para a nova data daquele que será o XXVI Encontro Galego Portugués de Química, na Galiza, em 2021. Nessa linha, iremos manter os convites feitos para as lições plenárias acordadas inicialmente para Braga. Forneceremos mais detalhes dentro de muito em breve.

 

Estamos desapontados por não podermos realizar a reunião conforme programado originalmente e agradecemos profundamente à Comissão Organizadora os esforços desenvolvidos para proporcionar um programa tão rico e interessante como o previsto. Felizmente, esse trabalho não será desperdiçado, pois estamos apenas em modo pausa.

 

Agradecemos por fazerem parte da nossa comunidade Luso-Galega e por se unirem em torno deste projeto. Tudo faremos para oferecer uma conferência ao nível que nos exigem e de forma segura. Continuaremos a manter a página do evento e enviaremos as devidas atualizações, conforme apropriado.

 

A Comissão Diretiva


Publicado/editado: 03/08/2020