Grupo de Ressonância Magnética

O grupo de Ressonância Magnética (RM) da SPQ colabora este ano com os grupos congéneres da Espanha e Alemanha na organização dos seus encontros anuais.
Em Setembro de 2006 irá realizar-se o 28º Encontro do grupo de RM da Sociedade de Química Alemã. Este grupo tem como tradição a organização de encontros conjuntos com outras sociedades europeias de modo a promover a colaboração entre membros das várias comunidades de RM, este ano Portugal e Espanha são os países convidados, com condições especiais de inscrição(http://fgmr.chemie.uni-hamburg.de/fg2006/index.htm).
A participação da comunidade de RM portuguesa nos encontros do grupo de Ressonancia Magnética da Real Sociedade de Quimica Espanhola já demostrou ser de grande interesse cientifico para ambas as comunidades, tendo originado o desenvolvimento de projectos, colaborações e estabelecimento de Acções Integradas entre membros e grupos dos dois paises. Este ano, em Outubro, realiza-se a III Bienal del GERMN em Alicante (http://bienalgermn.umh.es/) e o grupo de RM da SPQ convida todos os interessados a participarem.


Publicado/editado: 15/06/2006