Jornadas de Electroquímica e Inovação 2006

Numa organização do grupo "Electroquímica e Inovação” (e-inov), constituído por Professores e Investigadores de várias Universidades Portuguesas, vão ter lugar, a 20 de Outubro de 2006, na Fundação Cupertino de Miranda, no Porto, as “Jornadas de Electroquímica e Inovação 2006”.

Estas Jornadas são organizadas segundo duas áreas temáticas de interesse muito actual: i) Novos Meios Electrolíticos e ii) Técnicas de Sonda em Electroquímica e incluirão, em cada sessão temática, uma comunicação plenária por um cientista especialista, 4 comunicações orais temáticas e a apresentação de comunicações sob a forma de painel incidindo sobre trabalhos em curso nas áreas em agenda ou em outras relacionadas. Durante todo evento a discussão de ideias será um ponto forte, culminando, no final, na realização duma mesa redonda para debater, de uma forma globalizante, os temas abordados nas Jornadas. Como forma de incentivar a participação de jovens investigadores neste tipo de actividade e contribuir para motivar o seu labutar nestas lides da investigação científica, serão atribuídos prémios “Jovem Investigador” às apresentações consideradas mais inovadoras.

As "Jornadas de Electroquímica e Inovação 2006”, pretendem fomentar a discussão de ideias em tópicos de ponta em ciência e tecnologia aplicadas à Electroquímica juntando, para tal, investigadores com interesses comuns e não só! – espera-se, também, atrair a atenção de todos quantos, não trabalhando directamente nas áreas em debate, sintam a atracção dos temas propostos, que certamente são de real interesse na ciência actual. Assim, promover a difusão de áreas de conhecimento e aplicação inovadoras é um dos objectivos destas Jornadas. Um segundo objectivo é dar visibilidade, junto de entidades empresariais, aos grupos que realizam investigação na área da electroquímica em Portugal de forma a, eventualmente, levar ao estabelecimento e/ou fortalecimento das relações entre os laboratórios de investigação e as empresas que lidam com Electroquímica. E, finalmente, as "Jornadas de Electroquímica e Inovação 2006”, gostariam de constituir um salutar e agradável ponto de encontro para colegas, professores, investigadores, estudantes e todos os profissionais que se dedicam à Electroquímica em Portugal!



ver mais

Publicado/editado: 13/05/2006