Equipa das Olimpíadas Internacionais de Química prepara-se na Universidade de Aveiro

Aproveitando as férias de Natal no ensino secundário, os estudantes apurados para representar Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Química vão receber preparação no Departamento de Química da UA, entre 19 e 22 de Dezembro.

Durante quatro dias, os alunos do 12º ano Ana Rita Garcia Nogueira (ES de D. Duarte), David Morais Furtado (ES/B3 Dr. Manuel Fernandes), Paulo Alcino Machado Macedo (ES/B3 do Castelo da Maia), Sofia Helena Ferreira (ES/B3 Augusto Gomes), Raúl Saraiva (ES/B3 Augusto Gomes) e Li Paula Balkesåhl (ES António Nobre) vão frequentar os laboratórios do Departamento de Química da Universidade de Aveiro, familiarizando-se com os equipamentos e as técnicas experimentais necessárias para as competições internacionais.

A orientação dos alunos estará a cargo das Professoras Diana Pinto e Amparo Faustino e de vários outros docentes do DQ que se disponibilizaram para participar nesta formação.

A estadia do grupo na UA é suportada pela Sociedade Portuguesa de Química, responsável pela representação de Portugal nas competições internacionais.

Recorde-se que de 2002 a 2005, os estudantes preparados pelo DQ-UA obtiveram cinco medalhas de bronze e uma medalha de ouro nas Olimpíadas Ibero-americanas de Química.

PRC

Publicado/editado: 19/12/2005
PERIÓDICOS DE QUÍMICA

PRÓXIMOS CONGRESSOS

Projecto Sal Ciência


com o apoio

© :: Sociedade Portuguesa de Química 2013