Café de Ciência na Assembleia da República

A Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura, a Ciência Viva e o Conselho de Laboratórios Associados (CLA) organizam no próximo dia 22 de Novembro, terça-feira, entre as 17.30H e as 19.30H, no Salão Nobre da Assembleia da Republica, o Café Ciência.

O Café Ciência será um espaço informal que reunirá cientistas e Deputados permitindo abordar questões da ciência e da cidadania, chamando a atenção do País para a importância que a Assembleia da República atribui ao desenvolvimento da ciência e da cultura científica. Simultaneamente é propósito dos organizadores aprofundar a cooperação entre parlamentares e a comunidade científica, nomeadamente no auxílio à melhoria da qualidade da decisão política. Estão já confirmadas as presenças do senhor Presidente da Assembleia da República e do senhor Ministro da Ciência, Tecnologia e do Ensino Superior.

O Café de Ciência na Assembleia da República integra-se na Semana da Ciência e da Tecnologia, que tem vindo a ser promovida pela Ciência Viva desde 1998, em colaboração com instituições científicas, museus e centros de ciência, escolas, associações e sociedades científicas em todo o País.

PRC

Publicado/editado: 17/11/2005