5º Encontro Nacional da Sociedade Portuguesa de Metrologia - CONFMET2010

Organizada pela SPMet - Sociedade Portuguesa de Metrologia, SPQ - Sociedade Portuguesa de Química e RELACRE - Associação Nacional de Laboratórios Acreditados, a realizar a 4 e 5 de Novembro de 2010, na FCUL - Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
A SPMet e a SPQ têm por objectivo promover o estudo, o desenvolvimento e a divulgação da Metrologia e da Química, contribuindo para a expansão do ensino nestas áreas, estimular a investigação científica e a difusão de conhecimentos, promover a edição de publicações, estabelecer relações com sociedades científicas nacionais e internacionais, incentivar a participação nacional em congressos internacionais e promover a realização de reuniões científicas em Portugal.
A RELACRE actua na comunidade de ensaios e laboratórios, contribuindo para o seu desenvolvimento e cada vez maior credibilização dos seus resultados. Pretende reforçar as relações com entidades acreditadoras no âmbito dos laboratórios e aprofundar as relações com os associados.
A Comissão Organizadora pretende, com a CONFMET2010, dinamizar a discussão, pela comunidade científica, dos temas relevantes para os organismos, instituições e pessoas individuais com actividade nestes domínios.
Pretende-se apresentar contribuições originais que abranjam o tratamento de assuntos teóricos de interesse fundamental e científico, os desenvolvimentos nas áreas da metrologia legal e aplicada, desenvolvimento de instrumentação e de métodos e procedimentos de ensaio.
ver mais

Publicado/editado: 07/09/2010