2011 proclamado Ano Internacional da Química!

É oficial: a 63ª Assembleia Geral das Nações Unidas aceitou a proposta da IUPAC - entregue pela delegação da Etiópia com o patrocínio de 35 países e o apoio de muitos mais - e proclamou o ano de 2011 como Ano Internacional da Química.

O texto da resolução das Nações Unidas, que foi apresentado na Agenda "Desenvolvimento Sustentável", reconhece que o conhecimento humano sobre a natureza material do nosso mundo se baseia, em particular, no nossos conhecimentos de Química. A resolução sublinha que a "educação em e sobre química é crítica para enfrentar desafios como o aquecimento global, para fornecer fontes sustentáveis de água, alimentos e energia, e para manter um ambiente saudável para o bem-estar de todos".

Esta é uma ocasião particularmente feliz para a Sociedade Portuguesa de Química (SPQ), já que em 2011 celebrará também o primeiro centenário da sua fundação. A SPQ apoiou esta iniciativa da IUPAC desde o primeiro momento e contactou directamente com o Embaixador Permanente de Portugal junto das Nações Unidas no sentido de o sensibilizar para um voto favorável.

A Direcção


Site Oficial: http://www.chemistry2011.org/
ver mais

Publicado/editado: 24/12/2008