20th International Symposium on Surfactants in Solution (SIS2014)

De 22 a 24 de Junho de 2014, a Universidade de Coimbra será a anfitriã do 20th International Symposium on Surfactants in Solution (SIS2014), uma das principais reuniões mundiais na área da Química de Surfactantes, Colóides e Interfaces. A 20º edição deste simpósio, que será pela primeira vez organizada em Portugal e sucede às reuniões em Melbourne (2010) e Edmonton (2012), tem como objectivo apresentar-se como o fórum ideal para a discussão e desenvolvimento de ideias e projectos nos mais diversos tópicos relacionados com a área dos surfactantes e sistemas coloidais, incluindo fenómenos de auto-agregação e adsorção, biocolóides, interfaces nano-estruturadas, e formulações técnicas e industriais, entre outros.
Do programa do simpósio constam para além de comunicações orais e em painel, 30 comunicações convidadas e 5 lições plenárias, estas últimas a serem proferidas por Colin Bain (Inglaterra), Henk Lekkerkerker (Holanda), Graça Miguel (Portugal), Yeshayahu Talmon (Israel) e Kenichi Yoshikawa (Japão).
O SIS2014 será, pois, um local privilegiado para a disseminação e discussão de resultados com os maiores especialistas nacionais e internacionais numa atmosfera única proporcionado pela convergência entre cultura e ciência.
Por forma a estimular a participação do número máximo de colegas portugueses, os sócios da SPQ terão um desconto de 10 % sobre o preço de inscrição.
Bem-vindos a Coimbra e ao 20th International Symposium on Surfactants in Solutions em Junho de 2014.

Artur Valente & Eduardo Marques
Chairs Organizing Committee SIS2014
Email: sis2014@qui.uc.pt


ver mais

Publicado/editado: 22/07/2013