11th International Conference on Catalysis in Membrane Reactors - ICCMR11

O ICCMR11, organizado conjuntamente pela UTAD e pela UP, vai decorrer no Seminário de Vilar - Porto, de 7 a 11 de Julho de 2013.
As conferências ICCMR, de periodicidade bianual, têm como objectivo juntar pessoas oriundas da academia e centros de investigação com pessoas oriundas da indústria, nas áreas de membranas, catálise e engenharia das reacções, numa perspectiva de intensificação de processos. Qualquer destas áreas é largamente coberta por conferências específicas, mas nenhuma delas o faz com um carácter tão fortemente transversal e interdisciplinar.
O ICCMR11 está aberto à apresentação de trabalhos em todas as áreas relacionadas com reactores de membrana, com especial destaque para as áreas relacionadas com a energia, ambiente e biotecnologia. A participação da indústria vai ser também fortemente incentivada. Por fim, será criada uma sessão específica para apresentação dos resultados globais de alguns dos grandes projectos Europeus que estejam a decorrer ou a finalizar.
A Comissão Organizadora do ICCMR11 está, de facto, fortemente empenhada em fazer deste evento uma grande oportunidade de discussão no caminho dos objectivos do Programa Europeu "Horizon 2020", Integration for Innovation without Fragmentation.

ver mais

Publicado/editado: 04/12/2012