Abertas as inscrições para o 4DEDQ - 4º Encontro da Divisão de Ensino e Divulgação da Química

Já é possível a inscrição no 4DEDQ - 4º Encontro da Divisão de Ensino e Divulgação da Química* – através da página especialmente desenvolvida para este evento, acessível em www.spq.pt > Congressos ou directamente no endereço abaixo indicado.

O 4DEDQ vai realizar-se nos dias 27 e 28 de Outubro de 2005, em Lisboa, no Parque das Nações, e é uma organização conjunta da SPQ e do Pavilhão do Conhecimento –Ciência Viva.

Esta organização conjunta tem como objectivo levar aos sócios da SPQ, e a todos os interessados, um Encontro com um papel relevante na promoção da Química nas Escolas. Para isso, a Comissão Organizadora aposta num programa ambicioso, contemplando as vertentes de Ensino e Divulgação, e no aproveitamento das excelentes condições do local:

“Durante dois dias intensos, os participantes poderão assistir a Conferências Plenárias, optar entre Comunicações paralelas de Sessões temáticas, frequentar Oficinas (“workshops”) variadas, discutir Comunicações em painel, participar em diversas actividades satélite, almoçar ou jantar num dos vários restaurantes do local e, porque não, fazer compras, passear à beira rio, ir ao cinema... antes de pernoitar num hotel próximo! Parece interessante? Queremos que seja. E vamos trabalhar para que este interesse se transforme em algo que nos faça gostar de ser professores de Química! (e, é claro, sócios da SPQ!)”

A Comissão Organizadora [António Costa (Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva), Eurico Cabrita (SPQ), Paulo Ribeiro Claro (SPQ), Pedro Tavares (SPQ)]


(*) O 4DEDQ integra o Programa "Atracção Química" da SPQ

ver mais

Publicado/editado: 13/07/2005