XVIII Encontro Luso-Galego de Química

O XVIII Encontro Luso-Galego de Química terá lugar nos dias 28, 29 e 30 de Novembro de 2012, na Aula Magna da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real.
Uma vez mais e como fruto da estreita relação existente entre a Sociedade Portuguesa de Química (SPQ), o Colégio Oficial de Químicos (COLQUIGA) e a Associação dos Químicos da Galiza (AQUIGA) será dada continuidade ao Encontro Luso-Galego de Química.
Os Encontros Luso-Galegos de Química têm por objetivo o intercâmbio científico e tecnológico entre Portugal e a Galiza e têm a particularidade de ser especialmente dedicados aos investigadores mais jovens (estudantes de graduação, pós-graduação e recém-doutorados), pois é composto por um número elevado de apresentações orais curtas. Para o idioma não constituir uma barreira, as línguas oficiais serão o Português, o Galego e o Castelhano, embora sejam também aceites trabalhos em Inglês
O Encontro manterá a sua estrutura habitual, 5 sessões plenárias sobre temas da atualidade, apresentadas por cientistas de prestígio e sessões paralelas para as restantes contribuições: orais e em forma de painel. O Encontro incluirá igualmente um mini-simpósio em Líquidos Iónicos.


ver mais


Publicado/editado: 15/05/2012