6th Spanish Portuguese Japanese Organic Chemistry Symposium

A Comissão Organizadora do 6th Spanish-Portuguese-Japanese Organic Chemistry Symposium (http://www.spq.pt/eventos/6SPJOCS/) tem o maior prazer em convidar a comunidade científica que trabalha em Química Orgânica e áreas afins para participar neste Congresso, que se vai realizar na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, de 18 a 20 de Julho de 2012.

Este evento reúne grandes especialistas provenientes dos meios académico e industrial, e engloba diversas áreas relacionadas com a Química Orgânica, nomeadamente síntese, reações assistidas por micro-ondas, catálise, química medicinal, produtos naturais, processos químicos e química dos materiais, constituindo um momento especial do ponto de vista científico e social. Os jovens investigadores, e não só, poderão divulgar os seus resultados e discuti-los com os seus pares e outros especialistas a nível nacional e internacional, estabelecendo-se um ambiente interdisciplinar e propício para uma troca de ideias e transferência de conhecimentos. Existem vários prémios oferecidos aos melhores posters pelas Sociedades Químicas envolvidas e por algumas das empresas que financiam este encontro, o que constitui também uma motivação muito especial. Para celebrar o centenário da Sociedade Portuguesa de Química por ocasião deste Congresso, será editado um volume especial do European Journal of Organic Chemistry. Para além do convite dirigido aos palestrantes, os editores irão convidar trabalhos apresentados em posters para participarem neste volume, o qual seguirá a tradição dos volumes de Eur. J. Org. Chem., sendo todos os artigos submetidos a arbitragem científica. Para mais informações agradecemos que acedam ao site do Congresso acima indicado.

As comissões científica e organizadora, e ainda o grupo de palestrantes reúnem especialistas de uma grande parte das Universidades Portuguesas nas quais se desenvolve a Química Orgânica em Portugal. Esperamos que este evento constitua um verdadeiro estímulo à sua participação e à dos seus grupos de investigação, para que através dele possamos divulgar o excelente potencial nacional nesta área, aos nossos pares espanhóis e japoneses, e a todos os participantes que venham a inscrever-se neste evento. Procuraremos que o evento seja único, do ponto de vista científico, social e humano, para que o esforço de todos se reverta no benefício da comunicação e da inovação científica.
ver mais
Publicado/editado: 01/03/2012
PERIÓDICOS DE QUÍMICA

PRÓXIMOS CONGRESSOS

Projecto Sal Ciência


com o apoio

© :: Sociedade Portuguesa de Química 2013