Comemoração do centenário da SPQ :: 9 de Fevereiro

No próximo dia 9 de Fevereiro de 2012, com início às 17 horas e 30 minutos, realizar-se-á uma sessão comemorativa do centenário da SPQ no Amphiteatro de Chimica da Escola Polytechnica (Museu de Ciência, R. da Escola Politécnica, Lisboa), em que para além de intervenções do Presidente e do Secretário-Geral, sobre o centenário e sobre o Ano Internacional da Química, respectivamente, serão apresentadas as seguintes palestras:
O futuro da Química: Desafios orgânicos, pelo Dr. Nuno Maulide (Max-Planck-Institut für Kohlenforschung, Mülheim an der Ruhr, Alemanha)
Afinidade Química: Antoine-Laurent Lavoisier e Mme Lavoisier, pelo Prof. Jorge Calado (Presidente da Comissão Nacional para o Ano Internacional da Química/Centenário da SPQ).

Será ainda feito o lançamento do «Tratado Elementar de Química» de Lavoisier (tradução portuguesa), com apresentação pelo Prof. Bernardo Herold, Presidente do Grupo de História da Química, servindo-se na ocasião um Porto de Honra.
Contamos com a sua presença! No entanto, devido ao número limitado de lugares sentados, agradece-se confirmação junto do secretariado da SPQ, pelo endereço sede@spq.pt, ou pelo telefone 217934637.

Publicado/editado: 24/01/2012