Revista “Engenharia Química” vai ser lançada este ano

A revista "Engenharia Química- Indústria, Ciência e Tecnologia" - a 1ª do sector em Portugal – vai ser lançada no próximo mês de Setembro.

A revista Engenharia Química abordará temas técnicos e científicos ligados à indústria, investigação e serviços nas áreas de engenharia de processos químicos, ambientais, alimentares, biotecnológicos, farmacêuticos. Serão tratados temas de operação e manutenção, controlo de processos, produção assistida por computador, meio ambiente, qualidade e gestão industrial, higiene e segurança industrial, prevenção e controlo da poluição.

A Engenharia Química propõe-se promover e divulgar as relações universidade-indústria-sociedade, estabelecendo pontes de comunicação capazes de desenvolver o diálogo e fomentar a cooperação entre as instituições.

Será distribuída essencialmente por assinatura junto de engenheiros e técnicos pertencentes à comunidade técnica e universitária. O Conselho Editorial convida todos os interessados a submeter os seus artigos científicos e técnicos à revista Engenharia Química. O primeiro número será lançado em Setembro de 2005 com data de fecho de edição agendada para 15 de Julho.
Poderá consultar as Instruções para Autores, o Estatuto Editorial e os elementos que constituem o Conselho Editorial da revista, em www.deb.uminho.pt/EngQuimica/.

ver mais

Publicado/editado: 31/05/2005