Candidaturas "Os Jovens na Sociedade do Conhecimento"

A presidência francesa da União Europeia (a decorrer no segundo semestre de 2008), o CNRS - Centre National de la Recherche Scientifique e a Association Française des Petits Débrouillards estão a desenvolver um projecto que pretende reunir jovens dos 27 países da Comunidade Europeia para discutir o tema "Os Jovens na Sociedade do Conhecimento".

O evento, a decorrer em França de 20 a 28 de Outubro de 2008, incluirá 15 participantes de cada país, e dessa reunião deverão sair vinte recomendações relacionadas com o tema, para serem apresentadas à Comissão Europeia.

A Ciência Viva, como parceira portuguesa do projecto, pede a colaboração na identificação dos 15 participantes portugueses, divulgando e incentivando os alunos a participarem nesta iniciativa.

Todas as despesas de participação são asseguradas pelos organizadores do evento.
O grupo deve ser representativo da população portuguesa, podendo haver jovens com sucesso escolar diferenciado, com idades compreendidas entre os 15 e os 23 anos, e com equilíbrio no número de rapazes e raparigas.

A Ciência Viva entende que os alunos deverão pertencer à área da Grande Lisboa, ou ter facilidade para se deslocarem até ao Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva durante o fim-de-semana, uma vez que será obrigatório frequentar algumas sessões de formação.

Mais informações e Ficha de Candidatura disponíveis no endereço "outras informações"
ver mais

Publicado/editado: 10/06/2008