Xperimania: Concurso Europeu para Jovens Químicos

“Atrair jovens talentos tem sido o maior desafio para a indústria química. As estatísticas mostram-nos que, na Europa, o número de jovens que optam por ciências tem diminuído drasticamente e que a baixa de licenciados em química é cerca de 10% por ano.” Xperimania, Setembro 207

A Associação de Produtores de Petroquímicos da Europa (Appe) e o consórcio europeu “Schoolnet” lançaram um ambicioso projecto “online” com o objectivo de despertar o interesse pela Química entre os jovens europeus.

Disponível em 22 linguagens, o projecto Xperimania (www.xperimania.net) propõe um conjunto de actividades apelativas de ensino e aprendizagem para o ensino básico e secundário baseadas em questões científicas.

A campanha inclui uma competição para equipas de jovens em toda a Europa para o desenvolvimento de experiências simples e divertidas e o envio de relatórios de laboratório para o “website” do projecto. Os estudantes vencedores serão convidados a participar na cerimónia que terá lugar na região do Benelux durante o ano de 2008, num laboratório de investigação de uma das instituições pertencente à Appe.

ver mais

Publicado/editado: 01/11/2007