Workshop Comunicar Ciencia 2007 - Inscrições até 3 de Setembro

De 19 a 22 de Setembro de 2007 vai realizar-se no Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC), em Coimbra, o quarto workshop “Comunicar Ciência”. Este workshop é dirigido a cientistas portugueses de todasas áreas de investigação e tem como objectivo principal melhorar a comunicação entre os investigadores científicos portugueses, os meios de comunicação e o público.

Este ano, o Comunicar Ciência seguirá os mesmos moldes dos seus antecessores, que tiveram lugar no IGC, em Setembro de 2003 e 2005 e no IBMC em 2007. Desta feita, a organização mantém-se a cargo de Sofia J.
Araújo, Mónica Bettencourt Dias e Ana Paula Coutinho, e também por Cláudia Pereira (do CNC, Coimbra).

16 cientistas portugueses participarão em três dias e meio de actividades abrangendo as várias vertentes da comunicação de Ciência para audiências não técnicas. Em suma, aprenderão a escrever
comunicados de imprensa e notícias científicas, como preparar/agir durante uma entrevista e como comunicar e organizar actividades para/com vários públicos. Analisarão também várias formas de comunicar situações de
risco em ciência.

As inscrições estão abertas até dia 3 de Setembro e podem ser feitas através do envio de um CV e curta carta de motivação para info@comunicar-ciencia.org.
ver mais

Publicado/editado: 22/08/2007