Conferência Mundial sobre Integridade na Investigação Científica



Vai realizar-se em Lisboa, de 16 a 19 de Setembro de 2007, uma conferência mundial sobre Integridade na Investigação Científica.

A conferência, organizada pela European Science Foundation (ESF) em parceria com o US Office of Research Integrity (ORI), no contexto da próxima presidência portuguesa da União Europeia, pretende ser o primeiro fórum global a reunir investigadores, entidades financiadoras, pessoal administrativo relacionado com a investigação, editores de jornais, representantes de organizações profissionais e decisores políticos em torno do debate sobre políticas de uniformização da ética e promoção de uma conduta responsável na investigação científica.

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e a Fundação Calouste Gulbenkian (FCG) colaboram na organização deste encontro mundial.

A realização do evento conta ainda com o apoio da Comissão Europeia bem como de organizações internacionais como European Molecular Biology Organization (EMBO), UK Research Integrity Office e o Committee on Publication Ethics (COPE).

ver mais

Publicado/editado: 22/08/2007