Eleito novo Presidente do Grupo de História da Química

O Prof. Bernardo Jerosch Herold foi eleito presidente do Grupo de História da Química, sucedendo assim à Profª. Ana Carneiro, fundadora e primeira presidente deste Grupo da SPQ.

O Prof. Herold (Departamento de Engenharia Química – IST) é um colaborador de longa data da SPQ, e é actualmente Secretário da “Comissão Inter-divisões de Terminologia, Nomenclatura e Símbolos” da IUPAC.

O Grupo de História da Química foi criado em 2005, colmatando assim uma lacuna na estrutura da SPQ. Nas actividades do Grupo podemos incluir o envolvimento dos seus fundadores na “5th International Conference on History of Chemistry” (6-10 de Setembro de 2005) e a co-organização da Conferência Internacional “A Química no Século XIX: Espaços e Colecções” (1-4 Fevereiro de 2007, com o Museu de Ciência, Universidade de Lisboa).

A Direcção da SPQ deseja ao novo presidente um excelente mandato e aproveita a ocasião para agradecer publicamente à Prof.ª Ana Carneiro o esforço e a dedicação com que assumiu a criação deste Grupo – e o excelente trabalho realizado.

PRC

Publicado/editado: 10/05/2007