Abertas as Inscrições para as Olimpíadas de Química 2007

Estão abertas as inscrições para a Edição de 2007 das Olimpíadas de Química, nas suas diversas componentes:

*Olimpíadas de Química Júnior* – dirigidas aos alunos do 8º e 9º ano de escolaridade, e realizadas em colaboração com todas as Universidades portuguesas, com uma jornada de provas em laboratório no dia 21 de Abril.

*Olimpíadas de Química.mais* – destinadas aos alunos do 10º e 11º primeiro ano, contam com o apoio da Universidade de Aveiro, Universidade de Lisboa (IST), e Universidade do Porto para as Semifinais a realizar a 3 de Março. A Final nacional decorrerá na Universidade de Aveiro, a 5 de Maio.
Tal como no ano anterior, as escolas das regiões de Trás-os-Montes e do Algarve contam ainda com uma prova Regional não eliminatória, no Instituto Politécnico de Bragança e na Universidade do Algarve, que tem como prémio a deslocação das equipas para a Semifinal.

*Olimpíadas de Química internacionais*– só para os alunos já seleccionados na prova de 2006, vai também começar a preparação para participação nas competições internacionais (IChO, Moscovo, OIAQ, Rio de Janeiro).

As Escolas deverão receber os folhetos de divulgação no final do mês de Novembro / início de Dezembro e devem proceder às provas de selecção das suas equipas até 31 de Janeiro (data de encerramento das inscrições).

As inscrições para as “Olimpíadas de Química Júnior” devem ser enviadas directamente para a Universidade escolhida pela Escola (escolha livre). De acordo com a sua capacidade de acolhimento e número de inscrições, cada Universidade informará as suas Escolas do número de equipas que podem inscrever.

As inscrições para as “Olimpíadas de Química.mais” serão efectuadas preferencialmente “online”, através da página da página http://www.spq.pt/olimpiadas_mais (carta, FAX e email são alternativas aceites em caso de dificuldade).

Para mais informações, consultar a secção “Olimpíadas” deste “site”.

PRC

Publicado/editado: 01/11/2006